sexta-feira, 8 de maio de 2009

Sexo, Drogas e Rock 'n' Roll

Sexta feira de noite e eu postando aqui, então claro que o assunto tem a ver com sexta a noite, claro que é "Sexo, Drogas e Rock 'n' Roll", como o próprio título do post sugere


Tá,estou te enganando, o post de hoje ainda não é sobre Sexo, Drogas e Rock 'n' Roll é sobre Matemática. Sim, pura e simplesmente matemática.

Calma, não corra do post. Sei que essa é a reação natural de qualquer um (inclusive seria a minha se esse post não fosse meu), mas estarei prestando uma ajuda que, teoricamente, servirá para qualquer provas que envolva calculos. Sim, qualquer prova mesmo(apenas teoricamente)...Esse post também servirá para ajudar o cara da figura abaixo.




Você que está lendo esse post provavelmente já fez ou ouvi falar de quem fez algo como 3²=6 ou, por pura rebeldia escreveu 1+1=3. Aqui vou provar que ambas as pessoas estavam certas, só que eram muito avançadas no conhecimento da matemática para serem compreendidas. Foi começar provando que sim, 1+1 pode ser 3.

Vamos por partes:

1 + 1 = 2

Até aqui tudo bem (espero que sim)

Então : 2 -2 = 0
e
3 - 3 = 0

Logo (ou tarde, se tu demora pra pensar...), posso dizer que:
2 - 2 = 3 - 3

Até aqui todos estão acompanhando. Agora que entram alguns conceitos um pouco mais profundos de matemática (mas nada impossivel, longe disso).

Fatorando (acho que é essa a palavra), tem se que:
2 x ( 1 + (-1) ) = 3 x ( 1 + (-1) )

Tenha calma com a linha acima, ela é fundamental para o entendimento de toda a ideia. Mas tente multiplicar o que está no paranteses pelo de fora, vai dar que 2x1 + 2x(-1) = ..., ou seja 2 - 2 =.... É dificil de explicar mas aquilo está certo. Tente colocar isso num papel e vai talvez entenda melhor.

Continuando

Passando a multiplicação pro outro lado dividindo, tem-se que:

2 = 3 x (1-1)/ (1 -1)

Como são duas divisões iguais, da pra corta-las.

Ou seja : 2 = 3

Sim isso é verdade, como as contas podem provar... (Não adianta tentar me dizer que está errado porque está, so acredito me provando)

Logo, se 1 + 1 =2 e 2=3; 1+1 = 3...
E essa lógica serve pra qualquer conta, com qualquer número, por ela é facil de provar que 2²=6, só provar que 9 = 6.

Acho que isso pode ajudar muito. Quando me falaram disso achei que revolucionaria minha vida. Iria reinvidicar todos os erros em todas as provas de Matemática da minha vida.
Pena que tem um professor me mostrou o erro dessa lógica ,que possivelmente professores de matemática iriam reparar. Mas dependendo do professor dá pra enrolar ele com essa, ou talvez ele te de alguns pontos pelo raciocionio lógico.
Ah,quer saber o erro da lógica toda? Vire-se !!

Um comentário:

  1. bah que maldito, pode dizendo o erro ai rapaz ò.ó
    HSIASAOSHISOAHSAIOHSA

    ResponderExcluir