sábado, 9 de maio de 2009

A fera mansa!



Depois de praticamente uma semana sem postar, meio que exagerei, estou postando o terceiro post em dois dias...

E não é só isso, você também concorre a um, digo, nos ultimos dois posts,postados ontem nao consegui "upar" (colocar) as imagens para o post, então hoje coloquei elas lá. Já "aproveitando", acabei alterando eles um pouco, dando uma "polida" no conteudo. Então pra quem já e quer ver como ficaram as alterações, ou pra quem ainda não vi, ficam os links :

POST I
POST II

Porque usei I e II inves de 1 e 2?? Sei lá, o post é meu e não tava a fim de usar os outros "tipos" de números. Prefere os outros? Tá ,vou agradar a todos então:

POST 1
POST 2

Ainda não gostou? Prefere letras (eu mereço =P). Tá, tudo bem:

POST A
POST B

Prefere outras letras, como X e Y ou qualquer outra letra do tipo. Francamente, o problema é seu e eu não tenho nada a ver com isso.

Passada a parte "burocrática e marketeira" do post, vamos ao que interessa (não se ise interessa realmente, mas vamos ao assunto do post).
Já faz um certo tempo que eu não postava nada sobre filmes, então vou postar sobre o último filme que vi (hoje mesmo xD). O filme analisado é o X-men Origens : Wolverine, ou popularmente o "filme do Wolverine".

Você já deve estar acostumado a aqueles post de filmes tradicionais, que ficam enrolando o tempo inteiro só pra te deixar na duvida pra saber se o filme vale a pena ser assistido ou não (em geral, é o que interessa). Mas aqui não, quem disse que esse é um blog tradicional. Resumindo a idéia geral, Esse filme não vale a pena ser visto. Repito : É um filme ruim. Não vale a pena ser visto.
Pronto, falei. Se quiser saber porque acho isso, continue lendo. Se não, feche o post e vá fazer outra coisa.

Antes de começar realmente a analise do filme,só para esclarecer algumas coisas : Não sou um conhecedor nem fã dos X-men (e consequentemente do Wolverine) então não poderei avaliar o quanto a história do filme tem a ver com a "história geral" do Wolverine, analisarei mais um filme. Alias, não gosto tanto de X-men, acho só mais "alguma coisa" (não sei o que X-men é) como outra. Então, acho que minha analise não será de um ponto de vista de um fã ou algo do tipo.

Chega de enrolaçoes, vamos ao filme (à analise dele pelo menos). A história, pra resumir é sofrivel e sem pé nem cabeça (nem braço, nem orelhas, nem nada do tipo) Tudo parece uma incrivel "encheção" de linguiça, as coisas não parecem fazer sentido, tudo parece muito artificial, isto é, parece que os personagens não fariam aquilo naquela situação. Os personagens mudam de personalidade de uma hora pra outra, o que é ridiculo para um filme. Tirando uma parte ou outra, a história não mostra grandes revelações, não deixa o espectador com vontade de saber o que vai acontecer em seguida. Pelo que me falaram também, a história não tem nada a ver com a história "original" do Wolverine, mas isso não posso dizer com certeza.

Tá, você pode pensar : Tudo bem, a história é ruim, mas e o Wolverine?? O Wolverine, como personagem, não se pode negar que tenha bastante carisma, com o seu tipico jeito de anti-herói do tipo que destroe tudo com suas garras. Mas nem isso eles colocam no filme, o Wolverine do filme está muito "fraquinho", muito pouco "animal" e muito mais racional. Numa escala de "selvageria" está muito mais para Superman do que para Kratos, o que com certeza não tem nada a ver com o personagem.

Outra coisa que eu esperava ver no filme, até como um ponto forte, é as cenas de raiva dele. Elas até existem, muitas vezes ele fica com raiva de tudo e de todos, mas parece que algo acontece na mente dele e algumns minutos depois ele parece que simplesmente "acalma", parece que esquece o que está causando tanto raiva. Ele com certeza não transmite a impressão de muita raiva e que fará tudo que for possivel para conseguir o que quer. Sem contar o filme, mas uma cena que marca muito bem isso é a parte que ele chega na "ilha" (do Lost), logo no dialogo dele com quem ele procura (nao vou dizer quem é para nao ser considerado spoiler). Aquela cena é patética, tudo lá faria com que ele tivesse muito mais raiva e acontece o contrário, ele simplesmente se acalma. Simplesmente patético. Como diz o título do post, uma "fera mansa".

Tá, mas ainda temos os efeitos especiais e as cenas de ação. Não achei os efeitos especiais muito "especiais", achei eles até meio simplórios e simples em certas partes do filme. As cenas de ação até são bem feitas em certas partes, mas pra mim causam a impressão de que falta algo nelas. Mesmo que você não ache que esteja faltando algo nas cenas de ação, acho que elas não salvam o filme.

Criou-se muita expectativa sobre esse filme, mas o filme foi decepcionante. A idéia de fazer um filme sobre o Wolverine parece boa, mas a execução dela ficou muito ruim. Um filme muito ruim, não perca seu tempo assistindo (embora alguns tenham gostado do filme).

Tá, mas e agora? Queria assistir um filme de "heróis" e tirei tua esperança. Dois conselhos então: Pra mim o melhor filme do ano passado, e o melhor de heróis que assisti, Batman : The Dark Knight. O filme é muito bom, e com certeza sua história é tão boa quanto a do Wolverine é ruim.

Não gosta do Batman ou já assistiu?? Então minha outra dica é um filme com menos história, mas que cumpre o que promete : Iron Man (também do ano passado). Um bom filme, uma história que não compromete, bons efeitos especiais e, principalmente, um protagonista carismatico. Uma boa dica com certeza.

Já viu os dois??? Bom, assista outra coisa ou vá olhar Wolverine mesmo. Mas saiba que é por sua própria conta e risco...



2 comentários:

  1. AHAM!
    concordo pacas, esse filme é triste ._.
    Sou tri fã de X men... me decepcionei forever ;_;
    Wolverine muito bonzinho pro meu gosto :/

    ResponderExcluir