domingo, 1 de maio de 2011

Eu não acredito no diabo!

Eu nao acredito no diabo.

Ele mente.

Na verdade, ele não mente. Ele tampouco fala a verdade. Porque simplesmente ele não pode existir.

Vou reescrever minha frase inicial. Eu não acredito na existência do diabo.

Mas essa não é apenas uma crença, é algo racional, lógico. E não, não é a mesma coisa que não acreditar em Deus. Provar ou não provar a exisencia de Deus (ou de um outro deus qualquer, ou de vários deuses) racional e logicamente é outra coisa, da qual acho que ninguem até agora o fez (falo mais disso em outro post).

A história aqui é sobre o diabo, o capeta, o demonio,  lucifer, o coisa ruim, o satanas, o tinhoso, o mimimi e nao sei mais o que. Não, não tenho medo de falar essas coisas, afinal ele não pode existir.

Tá, agora deixo de enrolação e vou a minha explicação sobre porque o diabo não existe.

Antes de começar porem, só mais uma explicação : o diabo que estou falando é o diabo "cristão", aquele que era um anjo e "brigou" com Deus, foi expulso dos céus e virou o diabo. Logo, as coisas abaixo não se aplicam a outros demônios ou coisa do tipo de outras religiões.

Primeiro é necessário decidir em que acreditar.

Vamos começar pelo caso em que não se acredita em Deus. Nesse caso, obviamente o diabo não pode ter brigado com Deus, afinal este Deus não existe, logo o diabo não existe.

Bom, esse caso era óbvio.

Agora vamos partir do pressuposto que existe Deus.

Uma das características mais importantes de Deus é que ele é todo poderoso. Logo, ele pode fazer o que quiser (menos criar uma pedra que ele não possa levantar xD).

Os anjos são mais ou menos os ajudantes e mensageiros. Ora, mas se Deus é todo poderoso, porque ele precisa de ajudantes? Ou mensageiros? WHY?!?!?

Isso ,de novo, não faz sentido nenhum nenhum (pelo menos pra mim). E, se os anjos não existem (afinal não podem existir (ou Deus não é todo poderoso)), um deles não pode ter brigado com Deus e virado o diabo.

Mas deixemos assim. Supondo então (não sei como!) que os anjos existem, então um deles brigou com Deus (na verdade fez uma rebeliao de anjos para tomar o poder de Deus, mas isso nao interessa). De novo, se Deus é todo poderoso porque ele simplesmente não mata, destroi, explode, desintegra o diabo??

Porque?

Se antes aquilo nao fazia sentido, isso agora faz menos ainda.

Isso tudo parece uma historia de um filme, um seriado. Sei la, um deus, alguem briga com ele, guerra de anjos, a humanidade no meio e bla bla bla.

Então, não me venham com essa história de isso é coisa do diabo, não fale o nome dele que ele aparece, não sei quem é satanista (ele até pode ser, acreditar em algo que certamente não existe (mas com certeza ele não ganha nada por isso), que a Xuxa fez um pacto com o demonio (pacto? sera que foi reconhecida em cartorio?) e outras coisas do tipo.

E que se o diabo existe, que apareça e deixe um comentário.

4 comentários:

  1. Seu mentiroso. Isso tudo é blasfêmia. Eu existo sim, so não tenho como provar :@

    ResponderExcluir
  2. O Diabo provavelmente não perderá tempo nas redes sociais. (Tbm pelo fato de ele não existir, claro!)

    ResponderExcluir
  3. Demônio foi um personagem inventado pela igreja para dominação de massas, deixá-los dóceis e controlados, o bicho papão dos homens de idade. Para meter medo no crianções e que se forem bonzinhos, ganham um bombonsinho e vão para o céu. Assim é a religião, assim é a bíblia. Elas dividiram os humanos em três tipos: Malandro é malandro e mané é mané e por último, os que estão fora da matrix deles e são descriminados pelos outros dois tipos.

    ResponderExcluir
  4. nao acredito em demonio topo qualquer invocaçao ou coisa do tipo whats +156899158360

    ResponderExcluir