domingo, 24 de abril de 2011

Do que não postar


Caros, caras, médio-custados, médio-custadas, baratos e baratas leitores deste blog, me desculpem pelo tempo seu postar. Na semana passada passei bastante tempo estudando para a prova de Equações Diferenciais, uma matéria digamos assim, não muito amigável (não menos amigável foi a prova (realizada num sábado de manha o.O (sim, isto é sério))).

O post de hoje utiliza o que se convencionou chamar (na língua portuguesa brasileira, claro) de metalinguagem. Metalinguagem é quando uma tecnologia, uma linguagem utiliza desta mesma linguagem para falar de si mesmo. Exemplo : quando um livro fala sobre o próprio ato de escrever ou quando há um filme dentro de um filme.

Sobre o filme, acabei de ver (ontem (ou onteontem, no dia que estou escrevendo estou sem internet (maldita chuva)). O filme que vi foi o novo Pânico 4. O filme, muito bom por sinal (tão bom quanto outra refilmagem de filme de terror, Freddy Kruger), usa e abusa de metalinguagem, o filme gera em torno da história de um filme e também há diversas outras citações a filmes de terror famosos (como Jason, Freddy Kruger, Leatherface, Mike Myers (espero (mesmo) que conheça pelo menos um desses citados acima)).

Não pretendo falar muito mais sobre o filme, o post nem é sobre ele, só para comentar sobre a metalinguagem (a proposito, de novo, olhem o filme).

Agora sim, o uso principal da metalinguagem neste post.

Neste post vou falar sobre a própria linguagem do blog (no caso metalinguagem, sacou?). No caso vou falar sobre o que não postar, ou melhor, o que não postarei neste blog. Na verdade, quais tipos de post eu não farei.

Meus posts, basicamente, não são (e serão) varias coisas:
Eu não gosto de posts curtos (o ultimo post foi exceção, postei só para testar como ficaria um post nos dois blogs), eu gosto mesmo é de posts no mínimo médios, com bastante coisas escritas. E isso já me leva a outra coisa, não gosto muito também de posts onde a escrita não é o principal assunto do post. Não gosto de posts onde só tem uma gif (e um comentário) , ou posts onde tem tirinhas, ou imagens. Gosto ainda menos de posts com vídeos, aqui em casa eu demoro anos para ve-los (o que vai mudar em breve), mesmo assim, não tenho paciência para ficar olhando vídeos.

Sim, eu sei, a descrição acima é de basicamente todos os blogs atuais que fazem sucesso, mas não me importa, não sei qual seria a graça de ser mais um blog igual aos outros. Meu blog é diferente, e assim que vai continuar.

Meus posts para concluir então serão basicamente com bastante coisas escritas e com diversos assuntos diferentes. É claro que haverão posts onde a imagem é o principal e alguns vídeos, mas isso é uma exceção e não virará regra.

Chega de chatea-los. Este é o fim deste post. 

THE END

Nenhum comentário:

Postar um comentário