quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Show do Milhão (ou o título óbvio)


Show do Milhão ... Me lembro da época de lançamento do programa, na época que ainda se chamava Jogo do Milhão (a mudança de nome veio por motivo judicial). Me lembro dos jogos de computador do Show do Milhão (4, se não me engano) e me lembro, por fim, de olhar o programa e tentar adivinhar as respostas.

Pois é, chega de lembranças. Eu não entendia porque o programa tinha saído do ar e também porque não voltava logo. Então, quando anunciaram sua volta esses tempos, gostei da idéia. Mesmo assim, nunca tinha parado para olhar. Correção, nunca tinha parado para olhar até hoje. Sem nada melhor pra fazer resolvi olhar. Duas coisas me chamaram a atenção:

1) Que agora eu consigo responder muito mais perguntas que antes (me sai melhor que os participantes e os universitários (universitários que são umas antas) pelo menox xD))

2) Algumas perguntas. Sim, especialmente três perguntas me chamaram bastante atenção. Tanta atenção que resolvi anotar e postar aqui no blog. Vamos lá:

- O que é ASCENDER?

1) Descer
2) Subir
3) Acender o fogo
4) Ligar

A resposta pode parecer óbvia e ridicula pra vocês caros leitores, mas achei a pergunta bem feita, tenho certeza que muitos semi-analfabetos e afins responderiam a três (A resposta certa é a 2, claro o.O)

- Em que continente fica a França?

1) Americano
2) Asiático
3) Europeu
4) Africano

O melhor dessa pergunta foi a resposta da velha que tava respondendo. Ela estava indo bem, a melhor até agora, sabia coisas dificeis até. Me decepcionando totalmente não sabia a resposta. Não bastasse não saber a resposta, ela ainda não teve estilo suficiente pra responder algo do tipo: Estou em dúvida e vou pular. Não, ele teve que responder : Ah Sílvio, li sobre isso esses dias mas me esqueci.
Só para fins didáticos, a resposta é a 4, claro. Afinal, a França fica lá, entre Senegal, Alemanha e Serra Leoa.

Se você se sente desprezado mentalmente e menosprezado por não saber a resposta das duas perguntas anteriores, calma, você ainda tem uma chance. A próxima pergunta está aqui porque bateu o recorde de inutilidade, o recorde da facilidade,e se você não saber a resposta ... Bom, daí eu me espanto com o fato de você saber ler:

- Qual desses eventos ocorre no mar?

1) Eclipse
2) Arco Íris
3) Maremoto
4) Efeito Estufa

Essa pergunta realmente é muito dificil. Fiquei em dúvida entre a 1 e a 2. Porquê? Acompanhe o raciocinio:

1) Ora, os eclipses podem ser vistos da praia também, assim como se ve o sol "em cima" do mar, também se deve ver o eclipse (não que eu tenha visto um, mas fui pela "lógica" nessa)

2) Dizem que no final do arco íris tem um pote de ouro. Essa história já é bem velha e portanto, imagina-se que o pote ainda esteja lá. Tá, tudo bem, o pote é cuidado por "duendes" (ou leprechauns, pra quem entende um pouco mais da "história original") mas como um anãozinho desses vai parar uma pessoa?? Então, a única explicação para não terem roubado é que o pote (e, consequentemente o arco íris) estão no oceano. Única explicação pláusivel.

Mesmo assim, as respostas não me pareciam plausiveis. Ai pensei melhor e me lembrei de tudo mundo estar sempre falando sobre natureza, salvar o mundo e ai me veio a resposta. Claro, efeito estufa. Afinal, pelo que a TV falou o Efeito Estufa derrete as calotas polares... E onde elas ficam? Elementar, meu caro Watson, no mar xD

Quanto a três, só idiotas responderiam aquela..










3 comentários:

  1. racho o bico com o show do milhão xD
    HSIOAHSOSA
    a melhor foi uma mulher que disse que a via láctea era uma marca de leite. rimuito :D

    ResponderExcluir