domingo, 12 de julho de 2009

O chique é ser simples...



Está foi a frase que não só finalizou a grande participação de Mano Menezes no programa Altas Horas, mas que também mostrou a simplicidade do trabalho de um dos, se não o maior técnico em atividade no Brasil. Mano começou sua carreira no Guarani de Venâncio Aires, mas foi no XV de novembro que se destacou, sendo 3º colocado da copa do Brasil. Suas brilhantes façanhas o levaram para o Caxias e logo depois ao nosso consagrado Tricolor, onde ficou conhecido pela batalha dos aflitos, e da brilhante campanha no série A do ano seguinte, se classificando para a libertadores onde foi vice campeão. Após a saida do Grêmio, Mano foi responsável pela volta corintiana a série A do brasileiro, e pela grande conquista do paulistão e da Copa do Brasil sobre as coloridas (VALEU MANOO *-*)

Não escondo minha eterna gratidão a este que na minha opinião foi um dos principais nomes do tricolor nos ultimos anos... e a minha indignação por Mano ainda não ter tido oportunidades de dirigir nossa seleção, e colocam um cara sem experiência nenhuma lá...

Não estou desmerecendo o trabalho de ninguém, só sendo sincero. Não só treinadores, mas há também jogares que poderiam ser muito melhores a seleção, do que alguns perna de pau que estão lá, caso do Willian, o melhor zagueiro em atividade no futebol brasileiro. Acho, particulamente, o Willian melhor que o qualquer zagueiro da seleção brasileira. CBF, sabemos que tecnico nenhum escala o time, e sim vocês... por favor, abram o olho para esses profissionais porque bom futebol é muito melhor que fazer propaganda...

4 comentários:

  1. Concordo que o Mano Menezes está entre os melhores treinadores do Brasil, embora tenha problemas em jogos fora de casa.

    Agora, tem uma coisa que pra mim tu vai longe demais. Foi quando tu falou do Willian ser pra seleção e melhor que todos os zagueiros de lá. Pensar sobre ele ser ou não reserva da seleção (na minha opinião não) é discutivel, agora dizer que ele é melhor que Lúcio e Juan e Lúcio é forçar a barra. Se fosse tão bom assim,estaria na Europa.

    Mas ainda tem outra coisa pra comentar... Tudo bem que ele foi um dos maiores nomes do Grêmio nos ultimos anos, mas isso não me deixa nada feliz. Explico: O que ele ganhou? Série B e Gauchao. Ou seja, nenhum titulo expressivo. Tá, ele foi bem na Libertadores e no Brasileirão, mas desde quando vices e vagas começaram a contar como títulos. Quero títulos e não quase... (Mas isso não foi culpa só dele, está sendo tipico do Grêmio dos anos 2000)

    ResponderExcluir
  2. Beleza, mas estamos falando de treinador... antes de assumir a seleção, o que o Dunga ganhou? nada tbm... Mano muito melhor que dunga, e cara, sobre a zaga da seleção, Lúcio é um grande jogador e tal, mas o Juan, naum me convence muito menos o reserva, o Luizão.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Agora que notei, pareci que estava criticando o Mano no ultimo paragrafo.

    Mas não era isso que eu queria fazer, eu sempre defendi o Mano como um dos maiores treinadores brasileiros, a verdade é que eu estava criticando o Grêmio atual, que só vive de vices e de vagas (e de alguns Gauchões). Quero títulos. Já!

    Quanto ao Dunga, meus comentários serão diretamente proporcionais a sua experiência antes da Seleção.
    Ou seja, sem comentários.

    ResponderExcluir